Condomínio Wyndham Rio Barra - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Avenida Lúcio Costa, 3150 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
  • Valores à partir R$ 469.900,00
  • Fase da Obra: Pronto
  • Tipo de Empreendimento: Residencial
  • Tipo de Imóvel: Flat
  • Área Total: 52.00 m² a 112.00 m²
  • Área Útil: 52.00 m² a 112.00 m²
  • Dormitório(s): 1 ou 2
  • Banheiro(s): 1 ou 3
  • Suíte(s): 1 ou 2
  • Vaga(s): 1

Descrição

O Wyndham Rio Barra, antigo Sheraton Barra, é composto por duas torres de 14 pavimentos cada, erguidas num terreno de 15.750 m². Um pavilhão central de acesso faz a ligação entre os dois edifícios e concentra lobby, recepção, lojas, bar, restaurante, salas de convenções e serviços. Três subsolos abrigam mais salas de convenções, áreas complementares aos serviços e estacionamento para 558 automóveis. A piscina é descoberta, foi implantada no nível do segundo subsolo e é circundada por jardins. A área construída totaliza 69.865 m². Quando o arquiteto Marcos Sá traçou a curva que forma cada uma das 616 varandas das suítes do Gran Nobile Barra, antigo Sheraton Barra, no Rio de Janeiro, tinha em mente solucionar um problema de design e o propósito de conferir ao projeto características marcantes do Modernismo carioca. O empreendimento está situado na praia da Barra da Tijuca, bairro planejado por Lucio Costa de acordo com os conceitos de urbanismo propostos pelo movimento Modernista entre os anos 30 e 40. Em termos funcionais, a disposição das varandas permite que todos os apartamentos das duas torres - da frente e dos fundos - tenham vista para o mar, democratizando a paisagem e valorizando o empreendimento comercialmente. "A planta do pavimento-tipo foi planejada como uma espinha de peixe, com a largura aumentando em direção à parte posterior", explica o profissional. As varandas também criam um anteparo contra o calor do sol e a claridade excessiva. “Nossa inspiração foi a própria paisagem carioca, com a questão de viver ao ar livre, as ondas do mar e a brisa. A sinuosidade do edifício tem relação com a formação das ondas e o desenho que elas fazem na areia”, conta o arquiteto Marcos Sá. O escritório também se inspirou fortemente no estilo Art Déco da década de 1930. Dentro dos apartamentos, estar e dormitório se integram à varanda por meio de amplas portas de correr, garantindo a criação de espaço único, contínuo e aberto, de onde se avista o mar. A planta do pavimento-tipo tem desenho semelhante ao de uma espinha de peixe. Sua largura aumenta em direção à parte posterior do prédio, criando um sistema de circulação dupla que alarga a construção e melhora a vista dos apartamentos para o mar. Com essa solução, cada um dos edifícios ganhou um vazio central, coberto por clarabóia de vidro de 23 x 6 metros, que permite a entrada de luz natural e a formação de um espaço dinâmico de acesso aos apartamentos, evitando a sensação de longos corredores.

Localização

Avenida Lúcio Costa, 3150 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Imóveis deste Condomínio

Ver todos os imóveis à venda deste Condomínio Ver todos os imóveis para alugar deste Condomínio

Entre em Contato

Para obter mais informações sobre este imóvel, por favor, preencha o formulário abaixo.
Em breve, entraremos em contato

*
*

Se este imóvel está dentro do perfil de interesse em um amigo seu, por favor, preencha o formulário abaixo. Seu amigo receberá um e-mail com a sua indicação.

*
*
*
*

Se você deseja visitar este imóvel, por favor, preencha o formulário abaixo. Em breve, entraremos em contato confirmando sua visita.

*
*
*
*

Se deseja que nossa Imobiliária ligue para você, por favor, preencha o formulário abaixo. Em breve, entraremos em contato.

*
*
*